segunda-feira, 4 de julho de 2011

ECOFUTURO - Texto Alessandro


POR UM MUNDO MAIS SORRIDENTE

É inegável  que o planeta está sofrendo! O meio ambiente está sendo degradado a cada dia. Devemos nos conscientizar de que o planeta precisa da nossa ajuda e que ainda é possível sonhar com um futuro melhor... Isso se começarmos a nos preocupar em como cuidar da vida.
 Todo mundo fala, em cuidar do planeta, economizar  água, não poluir, reduzir o uso de  sacolas plásticas. Mas será que só isso basta? Uma frase popular diz “O sorriso é movimento dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura”. Porque não  usarmos o sentido dessa frase para para melhorar a nossa vida? Os nossos olhos veem todo dia os problemas do mundo. Mas como encontrar uma solução para esses problemas, e assim fazer o nosso coraçao sorrir?
Devemos acreditar que o sorriso pode mudar o mundo, e que poderá fazer com que o nosso sonho de um mundo melhor possa se tornar realidade. Basta escolhermos sorrir, respeitar ao próximo e tornar mais frequente as cortesias e gentilezas. Se trazermos novamente a alegria ao planeta todos viverão mais e melhor.
Enfim, só mudaremos o mundo ao nosso redor se o encararmos com respeito, felicidade e otimismo. Somente assim, deixarndo  de nos preocupar com os problemas e passando  a buscar soluções é que veremos o que há de bom em nossa vida, ao nosso redor e nosso coração desejará que tudo seja também bom. Teremos assim, uma vida em harmonia conosco mesmos e principalmente com o meio a nossa volta.




Texto escrito pelo aluno Alessandro Melo da 1°ano 02 da EEB Irmã Irene, professor Elizeu Domingos Tomasi para o 7° Concurso Cultural ECOFUTURO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário