terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MATRÍCULAS ABERTAS NA EEB IRMÃ IRENE


Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as matrículas na Escola de Educação Básica Irmã Irene para o Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular (Matutino ou Noturno), Ensino Médio Inovador (Matutino e Vespertino) e Magistério.

A EEB Irmã Irene conta com mais de 50 anos de tradição e experiência no ensino ceciliense. A escola conta com um quadro de professores graduados e pós-graduados proporcionando aos alunos, além da qualidade de ensino, diversas oportunidades como participação em feiras regionais, estaduais e nacionais, festivais de dança e teatro, Olimpíadas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Astronomia além da participação em diversos concursos culturais.

A EEB Irmã Irene tem alunos e professores premiados na:

Feira Regional de Matemática e do Conhecimento
Feira Estadual de MAtemática
MOSCISC
Feira Brasileira de Ciências e ENgenharia - FEBRACE 
Feira Ciências e Tecnologia 
Olimpíada de Matemática
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Festival de Dança Mário de Andrade 
Festival de teatro Amador Ser ou Não Ser

Além disso, a EEB Irmã Irene orgulha-se em ter a grande maioria dos seus alunos formados no 3ªº iniciando um curso universitário nas seguintes instituições:

Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP
Universidade do Contestado - UnC
Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC

Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC
Universidade Regional de Blumenau – FURB
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
FACVEST

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA IRMÃ IRENE E GARANTA O SEU SUCESSO!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PSIU - A Princesa e o Sapo ao longo do tempo



Luis Fernando Veríssimo

Era uma vez uma donzela que caminhava pela beira de um rio quando ouviu um "psiu". Era um sapo, que lhe contou que na verdade era um príncipe amaldiçoado, transformado em sapo por uma bruxa malvada com poderes mágicos. Se a donzela o beijasse, o sapo voltaria a ser príncipe. A donzela acreditou no sapo, beijou-o, ele se transformou de novo em príncipe e os dois se casaram e viveram felizes para sempre.
Anos depois outra donzela teve a mesma experiência. Ouviu a mesma história, sobre a maldição da bruxa que transformava qualquer coisa em outra coisa e fizera o príncipe virar sapo. A donzela concordou em beijar o sapo para livrá-lo da maldição, com uma condição:
- Beijo de língua, não.
E viveram felizes para sempre.
Muitos anos mais tarde, depois da revolução industrial, uma donzela desempregada caminhava pela beira do rio e ouviu a mesma história de um sapo. Concordou em beijá-lo, mas o sapo se transformou num príncipe muito feio, talvez devido à poluição do rio. A donzela protestou e ouviu do príncipe:
- Ué, pra quem já beijou sapo!
Mas casaram-se e tiveram uma vida difícil para viver, porque o príncipe, inclusive, perdera tudo com o fim do feudalismo.
Já neste século, a mesma história. "Psiu", sapo, bruxa com poderes mágicos, beijo, tudo igual. Com apenas um instante de hesitação até que se esclarecesse um ponto:
- Precisa ser donzela?
Não precisava. Casaram-se e viveram etc.
Anos sessenta. A mesma história, com uma variação: a moça era feminista. Ouviu o que a bruxa com poderes mágicos que transformava qualquer coisa em outra coisa fizera com o príncipe, e concluiu:
- Alguma você andou aprontando!
E solidarizou-se com a bruxa e chutou o sapo.
Jovem empresária caminhando pela beira do rio artificial do seu condomínio fechado ouve o "psiu", depois a conversa do sapo, e - diante dos protestos do sapo - raciocina em voz alta:
- Um príncipe, hoje, não vale muita coisa. Mas imagina o que eu posso ganhar com um sapo falante, só em cachês!
E ela fez muito dinheiro e viveu feliz com o sapo numa gaiola para sempre.
Anteontem. Jovem ouviu a proposta do sapo, mas não decidiu em seguida. Procurou seu consultor financeiro, que lhe lembrou que nada é mais valioso no mercado, hoje, do que informação privilegiada como a que o sapo lhe passara.